Área dos olhos como cuida-las? - Lidy Estética - Tratamentos de Beleza

Área dos olhos como cuida-las?

taratamento estético,envelhecimento,Rugas,anti-olheiras,pés-de-galinha,Manchas FaciaisÁrea dos olhos devemos ter uma atenção especial

A região dos olhos é a parte mais sensível da face, com textura fina, delicada e deve ser tratada com cuidados especiais. A área dos olhos sofre muitas contrações, é a parte mais exposta da face, é frágil e consequentemente a área mais propensa a sinais de envelhecimento.
Com tudo isso, esta área está sujeita a movimentos repetitivos dos músculos, e não possui fibras de colágeno e elastina suficiente. A área sofre com a desidratação e a fragilidade dos pequenos vasos que irrigam a região dos olhos. Em virtude de todos estes aspectos, devemos concluir, que os tratamentos para a área dos olhos, devem realmente acontecer com maior atenção!
Rugas, linhas de expressão, pés-de-galinha, olheiras, bolsas e inchaços são os principais problemas encontrados nessa região. Iniciam lentamente e, se não forem combatidos, dão um aspecto opaco e envelhecido para a pele.
Fatores que podem favorecer os cuidados deste local na face:
  • Utilizar óculos escuros com proteção ultravioleta, que preservam as fibras colágenas e a textura da pele, mesmo quando começa o processo de envelhecimento.Não deixar de usar filtro solar na região.
  • Retirar toda a maquiagem antes de dormir, utilizando sabonete ou loção de limpeza e demaquilante adequados para área dos olhos.
  • Usar hidratante e cremes de tratamentos específicos para área dos olhos.
O melhor cuidado é a prevenção. Sendo partir dos 25 anos de idade, pode-se começar a usar um produto para a área dos olhos. Além da hidratação, que é muito importante nessa região da face, produtos que contenham ativos como as vitaminas A, E, C, ácido hialurônico, ácido kójico, colágeno e pantenol estimulam a renovação celular e combatem os radicais livres.

Consulte sua esteticista e ela indicará, o melhor de acordo com o tipo de pele e idade.
Em alguns casos em que o males do tempo já ocorreram algumas mudanças, existem outros tipos de técnicas de tratamentos que ajudam a melhorar em todos aspectos. Leia nosso artigo anti-olheiras para entender melhor sobre o assunto citado.




Conheça nossos Tratamentos!
Agende sua Avaliação Gratuita: