https://3.bp.blogspot.com/-KhUNRxdcyvI/WZYY5VeLa9I/AAAAAAAAA70/SM_0W1SvLrEBKP6IBESXG9u9E9DmQoqvwCLcBGAs/s1600/Clio%2BLidy-estetica1.jpg />

Cuidados Pré e Pós-Peeling

Cuidados-Pré-e-Pós-Peeling
O peeling é um tratamento realizado por meios de ácidos ou aparelhos como de diamante e ultrassônico.
Dependendo do tipo de peeling acontece o processo de destruição da camada superficial, média ou profunda da pele; provocando escamação dessas camadas, eliminando as células mortas e dando lugar a uma pele nova, mais saudável e bonita e com menos rugas, manchas, acne e outras imperfeições.



Pré-peeling;
Quando for realizar a sessão de peeling, a pele não pode estar bronzeada para previnir o aparecimento de manchas.

A limpeza de pele deve ser o primeiro passo para obter melhor absorção do produto, ou utilização do aparelho que for indicado para cada caso.
Providenciar protetor solar de acordo com o tipo de pele.

Pós-Peeling;
Os cuidados pós-peeling são extremamente importantes para o sucesso do tratamento.
Não usar produtos que não sejam recomendados pela profissional.
Tomar cuidado ao consumir frutas ou produtos ácidos, pois podem provocar uma oxidação na lateral dos lábios, evitem: abacaxi, pasta dental, limão, água oxigenada, mexerica, etc...

O principal cuidado é não tomar sol durante toda a recuperação da pele e ainda por um tempo após a sessão, tempo que dependerá do tipo de peeling realizado.

Quanto mais profundo o peeling, maior deve ser o cuidado com o sol.
Usar o filtro solar a cada 2 horas, mesmo em dias nublados ou chuvosos, fator de proteção no mínimo 40 ou mais.
Não forçar a descamação puxando as casquinhas ou esfregar a pele para acelerar a recuperação da pele, assim pode retardar a cicatrização ou acabar ocasionando manchas e até cicatrizes.

Evitar expor-se a luz, lâmpadas fluorescentes sem fator de proteção.
Dependendo do tipo de peeling escolhido não praticar exercícios físicos e não ter contato com vapor ou água quente.

Evitar a transpiração, a chuva, exercícios físicos no dia da aplicação, pois os produtos são tópicos e perderão o seu efeito. Na semana da aplicação evite o cloro de piscina.
Caso haja uma irritação (ardência, vermelhidão, coceira) fazer compressas com água filtrada gelada ou com chá de camomila e procurar uma orientação profissional.

Evite contato com barba, pois pode provocar também irritações.
A hidratação profunda (lifting fios da seda ou ouro 24 K) realizada na clinica ainda pode completar melhor o tratamento restabelecendo e ajudando a retirar o ressecamento e crostas residuais. Proporcionando uma pele viçosa e recuperada.