Bambu Massagem (Bambuterapia) - Lidy Estética - Tratamentos de Beleza

Bambu Massagem (Bambuterapia)

Bambuterapia,tratamento com bambu
Com  origem francesa, a bambuterapia é, como o nome diz, uma técnica de massagem desenvolvida com o auxílio de bambus. A massagem consiste em manobras realizadas com o bambu, com diversos modelos de tamanhos e pode variar conforme a região do corpo. Pode ser usada para relaxar a musculatura, despertar ou recarregar as energias e tonificar ou modelar o corpo.

Os bambus mais finos são indicados para massagens modeladoras, que por sinal, requer maior pressão por parte do profissional. 
Enquanto os mais largos, são utilizados em massagens relaxantes, com manobras mais leves. Visam ativar a circulação.

Essa técnica estimula as glândulas para proporcionar um efeito drenante ou até mesmo redutor de gordura localizada e, dessa forma, evita ou reduz as celulites.
As varas de bambu são de tamanhos e diâmetros diferentes e agem como se fossem o prolongamento dos dedos, assim oferecem a possibilidade de alcançar todas as regiões corporais, proporcionando novas sensações para quem recebe a massagem. É completa e bastante eficiente,   pode ser usada tanto por quem pretende reduzir medidas como para quem quer simplesmente relaxar.
Para os chineses, o bambu representa força, boa energia, leveza e flexibilidade. Entre os seus benefícios estão o aumento da circulação sanguínea, desintoxicação, regeneração e revitalização da pele e do organismo.

Esse tratamento também é usado para combater a retenção de líquidos ou a flacidez, conforme as suas necessidades.
Independentemente do objetivo, através das manobras realizadas com o bambu por todo o corpo, sente-se alívio das tensões musculares e um profundo relaxamento do corpo e da mente.
Essa terapia é indicada para todas as idades e até as grávidas podem recorrer à bambuterapia para aliviar os sintomas de pernas inchadas.

As sessões duram em média 60 minutos. O ambiente é climatizado, ou seja, ao som de músicas suaves e com iluminação especial (meia-luz). A massagem percorre todo o corpo, até ser finalizada no rosto. Em alguns casos, pode ser utilizada somente no tratamento facial, sendo uma aliada para modelagem, lifting, limpeza de pele profunda, hidratação entre outros.  
Por fim, como relatado, os benefícios da bambuterapia são inúmeros. Afinal de contas, é mais do que um tratamento eficaz  na maioria dos objetivos estéticos, junto ao bem estar e relaxamento profundo.

Conheça nossos Tratamentos!
Agende sua Avaliação Gratuita: