Sendo a pele que os recobrem, a principal responsável pela sustentação dos seios. Além da força da gravidade que atua o tempo todo forçando contra as fibras de sustentação, e a passagem do tempo que leva a diminuição e tornando fraca estas fibras; as mamas aumentam e diminuem de tamanho diversas vezes na vida.
Ficam maiores todos os meses no período pré-menstrual, quando se engorda e diminuem ao emagrecer. Essas oscilações provocam a perda de colágeno e elastina, propriedades indispensáveis para a manutenção da elasticidade, deixando os seios vulneráveis à flacidez e estrias.
Os melhores tipos de técnicas de tratamento são:
Hidratação: Princípios ativos hidratantes que garantem uma boa irrigação sanguínea e boa nutrição das células, combinados com os ativos firmantes, como colágeno, extrato de aveia, extrato de algas, coenzima Q 10, água de coco, DMAE, entre outros que estimulam e mantém as fibras com maior sustentação.
Microcorrente: A corrente elétrica de baixa intensidade estimula de forma extraordinária o tecido e as células da pele, aumentando visivelmente a sustentação da pele, multiplicando as células de colágeno e de elastina.
Corrente Russa: Aparelho de corrente farádica que tonifica os músculos e oferece uma boa base de sustentação para os seios, deixando-os mais delineados e firmes. Esta fase será indicada dependendo do estados dos seios.
O LIFTING DE SEIOS é excelente, pois além dos produtos, associa-se eletroterapia, massagens e uma máscara gessada mineral. O efeito é observado na primeira sessão.
O tratamento pode variar de 10 a 20 sessões, sendo de 2 a 3 vezes na semana. Tudo dependerá do grau de flacidez,o intervalo de tempo entre elas poderá ser de 2 dias.