Tratamentos especiais para gestante - Lidy Estética - Tratamentos de Beleza

Tratamentos especiais para gestante

Drenagem linfatica gestante
A gestação é uma fase na qual ocorrem muitas mudanças na vida da mulher, tanto do ponto de vista emocional e estético. Em relação a forma física, no corpo ela apresenta modificações visíveis: os seios incham, o abdome pode sofrer um acúmulo de gordura e retenção de liquido nas pernas.Os hormônios alteram a pele, existe o risco de aparecerem estrias e flacidez . Na face podem surgir manchas, olheiras e até acne. Por isso, o cuidado com o corpo e com a face durante a gestação é fundamental, pois influencia no bem estar da futura mamãe, e contribui para uma rápida recuperação pós-parto e previne danos como cicatrizes e manchas.

Tratamentos indicados;

Técnica de tratamento para remoção de cravos e impurezas através de extrações, produtos e aparelhos especiais para gestantes
Clareamento de Manchas Durante a gestação a pele passa por algumas mudanças. Umas das principais alterações que ela sofre nesse período é o melasma (mancha gravídica), pode ocorrer na maioria das grávidas, principalmente as de pele mais morena, as vezes devido à elevação de alguns hormônios. Pode ser evitado, ou amenizado, com o uso de bloqueadores solares desde o início da gravidez com alto fator de proteção UVB/UVA. Tratamentos clareadores específicos, como o Peeling de Diamante é muito indicado nessa fase, pois faz a remoção de células mortas e estimula o colágeno, além de deixar a pele mais receptiva para a ação dos cremes com ativos hidratantes e clareadores suaves.

Em relação a acne, o comportamento é imprevisível. Tanto pode ocorrer uma melhora da acne, como ela pode aparecer pela primeira vez durante a gestação. Neste momento a melhor atitude é evitar as inflamações para não causar manchas e cicatrizes persistentes. Os principais tratamentos para ajudar a combate-la, é realizar limpeza de pele regularmente.
A argiloterapia com drenagem linfática facial, tem função anti-inflamatória, anti-bactericida e anti -edema. O acompanhamento com dermocosméticos a domicilio garantem o sucesso!

Nesse período, é uma fase na qual a anatomia da mulher está comprometida pelas alterações hormonais, ocorre um edema (inchaço) facial, que pode comprometer a região periorbital. Até mesmo pela falta de boas noites de sono, a drenagem linfática, associada a clareadores naturais ajudam a eliminar este desconforto.

Corporal

Estrias Pré-parto
Para evitar as temidas estrias o cuidado principal é a hidratação intensa da pele, que se inicia com a ingestão adequada de líquidos. Na clínica é indicado esfoliações e hidratações profunda, em casa no banho, é indicado o uso de alguns tipos de dermocosméticos com alta concentração de ativos, para prevenção das mesmas. Os cuidados deve ser principalmente nas regiões do abdome, lombar, nádegas, quadris, coxas e seios.

Se houver o aparecimento de estrias, a gestante já pode iniciar o tratamento com o peeling de diamante (microdermoabrasão) assim, que notar o primeiro sinal de estrias, mesmo durante a gravidez, pois é um procedimento simples e sem riscos para o bebê. Logo após o parto, o laser, Ionização com colágeno, e outros já são liberados.

Edema/ Relaxamento
A partir do primeiro trimestre. A drenagem linfática é indicada, pois é uma massagem suave que ajuda a reduzir a retenção de líquido e diminuir os inchaços comuns da gravidez, além de prevenir e tratar as complicações decorrentes da gestação, auxiliando no alívio de problemas circulatórios e musculares, assim como, de outros problemas relacionados às alterações hormonais, como enxaqueca, insônia, constipação e fadiga, além de proporcionar relaxamento à gestante.

Prevenção de Flacidez (pele e Músculo)
Tratamentos com o foco em nutrição de fibras de colágeno e elastina através de produtos profissionais associados a exercícios físicos garantem uma pele firme!

Para diminuir a ansiedade, melhorar o sono, diminuir o estresse e até diminuir a dor de parto. A massagem pode ser realizada em decúbito lateral ou com a paciente semi-sentada. É possível adaptar a posição de acordo com o bem-estar da paciente.





Conheça nossos Tratamentos!
Agende sua Avaliação Gratuita: