Causas da Celulite - Tratamentos eficazes - Lidy Estética - Tratamentos de Beleza

Causas da Celulite - Tratamentos eficazes

Causas da Celulite - Tratamentos Eficazes e Soluções Estéticas

A Celulite é uma retração das fibras internas que se prendem aos músculos, devido ao aumento de volume e retenção de líquidos, e consequentemente a má circulação nas áreas afetadas.
O nome técnico é “edemofibroesclerótica", o que quer dizer um aumento da atividade das células adiposas, intoxicação e endurecimento local.
As células adiposas (gordurosas) agrupam-se e comprimem os vasos sanguíneos, impedindo a circulação linfática favorecendo o inchaço.
Pode-se caracterizar a celulite pressionando com os dedos parte do corpo e aparecendo marcas na pele; em graus mais avançados nota-se a presença de nódulos, furos profundos e dores ao tocar.

Em relação à deficiência da irrigação sanguínea, a circulação de retorno torna-se cada vez mais difícil, prejudicando o organismo e aumentando a retenção de líquidos.

O que provoca a celulite?Ainda é desconhecida a verdadeira causa da Celulite. Sabe-se que, há a uma junção de vários fatores desencadeantes; ela pode vir de problemas: Endócrinos e Hormonais, Genéticos, Alimentares, Metabólicos, Psicológicos e Mecânicos (sedentarismo).

Psicológicos: O estresse e insonias frequentemente colaboram no aparecimento da celulite.
Mecânicos: A falta de exercícios físicos deixa deficiente a circulação e piora o efeito " casca de laranja".
O consumo excessivo de estimulantes tais como: chá, café e o tabaco, que acumulam as toxinas e outras substâncias nocivas ao organismo.

Genéticos: A Celulite é hereditária.
Endócrinos e Hormonais: Na mulher, há maior possibilidade de acumulação da celulite. Acontece durante a adolescência, período pós-parto e na menopausa.
Alterações hormonais são uma das causas, estudos recentes indicam que os tecidos da pele tem uma grande sensibilidade à foliculina, um hormônio feminino produzida pelos ovários. Esta é uma razão pelo o qual os homens não sofrem deste desconforto.
Metabólicos: A prisão de ventre é um fator que atrai a Celulite, sendo que a função do fígado e dos intestinos é de neutralizar as substâncias tóxicas.

Alimentares: Os alimentos com alto teor de açúcar, gorduras, sal, cafeína e álcool, estes agravam a celulite.

Tratamentos:

Quando a celulite já está numa fase mais desenvolvida, somente o tratamento estético pode resolver o problema.
As técnicas de tratamento melhoram a circulação, destroem os nódulos celuliticos e fazem o nivelamento da superfície.
Os principais tratamentos variam de acordo com tipo de grau da celulite, entre eles podem ser indicados: endermologia, ultrassom, drenagem linfática manual, mesoterapia sem agulha, massagem redutora, massagem profunda (turbinada) e ionização com princípios ativos anti-celulite.





Conheça nossos Tratamentos!
Agende sua Avaliação Gratuita: