Tratamento de hidratação de mãos e pés - Lidy Estética - Tratamentos de Beleza

Tratamento de hidratação de mãos e pés

Mãos e pés em perfeita sintonia
O ressecamento da pele que pode aparecer nas mãos e pés durante o decorrer do tempo pode e deve ser controlado com o uso de produtos de hidratação.

Em alguns pessoas provoca a chamada síndrome mão-pé, que consiste em ressecamento da pele de mãos e pés, algumas vezes chegando a causar rachaduras, vermelhidão, descamação e ressecamento.

A secreção sebácea faz um manto lipídico sobre a pele cuja função principal é de proteção. Com o ressecamento, essa proteção diminui, tornando necessária e importante sua reposição.

A reposição é feita pelos tratamentos hidratantes, que podem conter substâncias diversas, como a uréia e alguns tipos de silicone, e agem para evitar a perda da água. Entre as substâncias que podem ser utilizadas é a parafina.

A síndrome mão-pé deixa a pele muito suscetível a agressões externas, fungos e bactérias, por isso é necessário manter essas regiões bem higienizadas.
Para a mutenção do tratamento é indicado o uso de sabonetes líquidos ou em barras que sejam hidratantes. A secagem deve ser feita evitando-se a fricção da toalha ou com o uso de um secador de cabelos. Depois da limpeza, deve-se passar o hidratante e voltar a usar o produto sempre que houver sensação de que a pele está seca.

É importante lembra que a coceira, que é resultado do ressecamento da pele, tende a reverter com a correta hidratação.

Como a pele está mais sensível nessa fase, é preciso estar atento à exposição solar. O uso de um protetor solar com fator de no mínimo 30 deve tornar-se rotina, sempre que o paciente sair de casa. Em ambiente interno, a luz fria só preocupa se a pessoa ficar exposta por longo tempo a uma fonte de luz que esteja a menos de 60 cm de distância. Vale lembrar que mãos e pés também, envelhecem e pode se tornar um desconforto para todos.

Finalmente, para quem quer implementar o cuidado com a pele, é possível reforçar a proteção incluindo na alimentação itens ricos em betacaroteno – como cenoura, mamão, tomate e pimentão, precursor da vitamina A, que tem ação fotoprotetora.

Tratamentos pés e mãos:
Escalda Pés;
Alívio e bem-estar, banho terapêutico para os pés.
O escalda pés é uma categoria dos banhos terapêuticos. Um tratamento regenerativo, eficaz e simples.
Os banhos são personalizados, ou seja, preparado com óleos naturais, florais e ervas específicas para a pessoa que o recebe. Após o escalda pés é realizada massagem relaxante nas pernas e nos pés.
O escalda pés auxilia no tratamento de gripes e resfriados, bem como promove relaxamento e bem-estar físico e emocional.

Hidratação Profunda
Preparamos um tratamento à base de parafina, indicado para hidratar e evitar rachaduras, deixando a pele sedosa e macia.
Na primeira etapa, é feita higienização e esfoliação dos pés e mãos para a retirada das células mortas. Depois uma tonificação para prepará-los para o banho de parafina.
Os pés e as mãos são banhados por várias camadas de parafina, deixando-os descansar em uma luva específica para as mãos ou bota para os pés. A parafina é retirada em pedaços e, ao final do banho, aplica-se um creme hidratante.
Os resultados são bem visíveis, a pele fica aveludada, com um aspecto maravilhoso. O tratamento não possui contra-indicações porque a parafina usada é cosmética, ou seja, sem química.

Reflexologia pés e mãos
Essa técnica de massagem terapêutica apoiada na reflexologia, ajuda na circulação e melhora o funcionamento dos órgãos. A reflexologia nasceu na medicina chinesa e consiste na aplicação de uma pressão específica nos chamados pontos reflexos do corpo.




Conheça nossos Tratamentos!
Agende sua Avaliação Gratuita: