Tratamento Pré e Pós cirúrgicos Facial e Corporal - Lidy Estética - Tratamentos de Beleza

Tratamento Pré e Pós cirúrgicos Facial e Corporal

Tratamento Pré e Pós cirúrgicos Facial e Corporal

As únicas cirurgias plásticas faciais em que se aconselha algum preparo pré-operatório são a rinoplastia (cirurgia de nariz) e a ritidoplastia ou lifting facial (cirurgia da face).

O tratamento ideal proporciona uma higienização da pele do paciente evitando possíveis infecções e reações alérgicas, e, portanto, facilita a performance do cirurgião.

O nariz é uma região sujeita ao aparecimento de acne e, conseqüentemente, da proliferação de bactérias. Por isso, cerca de dez dias antes da Rinoplastia é aconselhável que se faça uma limpeza de pele profunda, na qual são retirados os comedões (cravos) e uma camada superficial da pele é descamada através de um peeling suave, possibilitando a retirada de resíduos. Sessões de drenagem linfática é indispensável. Assim, a pele fica preparada para o ato cirúrgico.

O período pós-operatório de toda cirurgia plástica passa por três fases distintas: imediata, mediata e tardia. Cada fase exige um acompanhamento diverso. É importante salientar que o resultado da cirurgia melhora quando se segue as recomendações.

Na primeira fase é normal o aparecimento de algum inchaço (edema) e hematomas (manchas arroxeadas). O tratamento consiste na diminuição destes edemas, na ativação da circulação, que diminui nos primeiros dias após a cirurgia, na oxigenação do tecido operado e na prevenção de fibroses. São indicadas dez sessões de drenagem linfática, duas vezes por semana.

Esses efeitos se prolongam na segunda e na terceira fases do pós-operatório, obviamente com menor intensidade. Por isso, o tratamento deve ser feito por todos esse período. Na segunda fase, a endermologia é indicada para diminuir o endurecimento e a “ondulação” podendo correr o aparecimento de fibrose.

Tratamento Pré-Cirúrgico Corporal;

Para que a cirurgia plástica obtenha os resultados esperados, é preciso uma preparação da pele para as incisões(cortes) e agressões como em qualquer outra cirurgia. São sugeridos esfoliação e hidratação.

A esfoliação tem por finalidade retirar resíduos das camadas superficiais da pele, melhorando assim, sua permeabilidade. Já a hidratação aumenta a elasticidade do tecido, que no dia-a-dia resseca naturalmente.

As cirurgias de Lipoaspiração e Dermolipectomias (cirurgia de abdome) precisam de cuidados especiais, além desses últimos. A sessões de drenagem linfática nestes casos é recomendada, para prevenir a formação de fibroses em excesso.

Tratamento Pós-Cirúrgicos Corporal

Assim, como nas cirurgias faciais, as corporais também passam pelas mesmas três fases no pós-operatório. Na primeira fase são indicadas dez sessões de drenagem linfática e ultrassom, duas vezes por semana, para diminuir edemas e ativar a circulação e oxigenação dos tecidos.

Com menor intensidade, o inchaço permanece na segunda fase, onde pode ocorrer o início da fibrose, com o aparecimento de ondulações e enrijecimento no local operado. Nesses casos indicam-se sessões de drenagens linfáticas , ultra-som e endermologia.

As conseqüências das cirurgias corporais diminuem gradativamente até a terceira fase. Não se deve, porém, interromper o tratamento nesse ponto. Nesse último momento,pode ocorrer flacidez. Todos esses efeitos são minimizados com o uso de equipamentos de ponta, como mesoterapia sem agulha firmante, Ionização, eletroestimulação e infra-vermelho longo.
Todos cuidados são voltados para as seguintes cirurgias:

Dermolipectomia de Braço, Mamoplastia - Prótese Silicone, Prótese Peitoral, Abdominoplastia, Gluteoplastia,Lipoaspiração de Glúteos,Lipoaspiração Culote, Prótese de Panturrilha, Lipoescultura,Correção de cicatrizes/estrias, Blefaroplastia,Rinoplastia, Rejuvenescimento Facial.

As principais técnicas de tratamento no pós operatório;

Ultra-som: consiste na aplicação terapêutica de calor profundo, através da emissão de ondas sonoras, aquece seletivamente os diferentes tecidos internos, provocando: aumento da mobilidade articular; redução da percepção de dor; aumento do fluxo sangüíneo para os tecidos; aceleração da resolução dos processos inflamatórios (subagudos e crônicos); redução de espasmos musculares.

Além do efeito térmico do ultra-som, a micro massagem tecidual, que melhora a circulação interna e a remodelação de tecido conjuntivo.
O aparelho é eficiente no tratamento de fibrose e quadros dolorosos.
Objetivo: Aumentar fluxo sanguíneo; alívio da dor e dos espasmos musculares; elimina formação fibrótica; dispersa os fluidos do edema.

Drenagem Linfática: acelera o processo de cicatrização do pós-cirúrgico, favorecendo a reconstrução e formação dos capilares linfáticos. Age também descongestionando a área lesada, diminuindo a permanência de hematomas, equimoses, das retrações e aderências cicatriciais. O tratamento deve ser iniciado de 48 a 72 horas após a cirurgia com a freqüência de 2 a 3 vezes na semana, até a remoção total do edema.

Objetivo: Diminuição da dor; eliminação do edema; evitar a formação de fibrose (nódulos).

Endermologia: é um tratamento que auxilia no processo pós-operatório. A endermoterapia compreende em um aparelho de vácuo sucção, composto por compressor que provoca uma pressão negativa, acelerando o processo de cicatrização, ajudando a reabsorver os edemas e hematomas, desagregando a fibrose e evitando aderências cicatriciais. É recomendado que se inicie o tratamento 15 dias após a cirurgia.

Massagem modeladora: é um conjunto de manobras manuais, que reorganiza e colabora no contorno da região operada, contribuindo em perfeitas curvas e ativa a circulação local.
Conheça nossos Tratamentos!
Agende sua Avaliação Gratuita: