Protetor solar saiba como escolher e usar - Lidy Estética - Tratamentos de Beleza

Protetor solar saiba como escolher e usar

Proteção solar,Como escolher,como usar,corporal,facialPara curtir o verão sem preocupação, usar protetor solar é fundamental. Mas na hora de escolher o protetor solar, leve em conta que o fator de proteção deve ser compatível com o tipo e a cor da pele. Lembrando que quanto maior for o FPS, maior será proteção contra os raios solares.
A pele muito clara é mais sensível ao sol e queima com mais facilidade, por isso necessita de um protetor com fator de proteção solar alto, como FPS 60. Já pele a pele morena produz bastante melanina e costuma bronzear com mais facilidade, por isso o FPS mais indicado para esse tom de pele é 30.
Para cada tipo de pele existe um protetor solar específico. Quem tem pele oleosa deve evitar protetor solar em creme, pois o produto pode aumentar a oleosidade da pele e favorecer o surgimento de cravos e espinhas. Melhor será um protetor solar em gel, ou oil free. Quem possui pele mista ou seca deve usar protetor em creme, pois em sua fórmula possui hidratante, diferente dos protetores em gel.
O uso de protetor solar é muito importante para nossa pele. Adquira o hábito de aplicar o protetor solar todos os dias e não somente quando for à praia ou piscina. Até mesmo nos dias nublados o uso é indicado e é preciso reaplicar o produto até três vezes ao dia.
Conheça nossos Tratamentos!
Agende sua Avaliação Gratuita: