Os riscos da luz visível e como se proteger - Lidy Estética - Tratamentos de Beleza

Os riscos da luz visível e como se proteger

Luz,riscos,manchas,RugasQuero alertar sobre um assunto interessante que muitas pessoas não dão atenção. As pessoas costumam se preocupar com os raios UVA e UVB, mas não se preocupam com a luz visível.
A luz visível é transmitida por lâmpadas fluorescentes, como as que iluminam ambientes internos, ou a luz do computador e da claridade que entra através da janela.
A luz do computador e de lâmpadas fluorescentes podem causar manchas e melasmas (manchas escuras na pele) e também envelhecimento. A luz visível é capaz de produzir radicais livres, que provocam alterações nas células, principalmente nos melanócitos (células da pigmentação) e nos fibroblastos (produtores de colágeno).
A exposição à luz visível de ambientes fechados seja muito menos prejudicial do que a exposição à luz solar, os especialistas afirmam que todos devem se proteger, principalmente pessoas que estão sobre tratamentos de pele (como peeling e laser) ou que têm doenças desencadeadas pelo sol.

A maioria dos protetores solares protegem apenas contra os raios ultravioletas UVA e UVB, e não protegem da luz visível. O único tipo de produto que bloqueia o efeito da luz visível na pele são os filtros físicos.
Estes refletem e dispersam a energia da luz, construindo em uma barreira. Pode ser uma base ou aquele filtro mais grossinho (que deixa branco), funciona como um filme protetor que impede que a radiação ultrapasse a pele. O uso de base e pó também é bem vindo. O ideal é que a maquiagem tenha um fator de proteção entre 10 e 20 . Agora no caso da exposição solar, aí sim deve ser na faixa de fator 30 ou até mais!
Vamos nos cuidar assim, desta forma estaremos sempre jovem e bonita (o).




Conheça nossos Tratamentos!
Agende sua Avaliação Gratuita: