Pele saudável junto a uma boa nutrição - Lidy Estética - Tratamentos de Beleza

Pele saudável junto a uma boa nutrição

Consumir frutas,bem para pele,flacidezOs recursos aos tratamentos estéticos não são as únicas formas de manterem a sua pele com um aspecto vigoroso e saudável. Um dos complementos eficazes para fortalecer a saúde da sua pele é nutrir o corpo através de uma alimentação saudável e equilibrada. Os estudos demonstram que consumir certos tipos de alimentos pode ajudar a prevenir rugas, danos causados pela exposição ao sol e manter a pele hidratada.Quando ir ao mercado, faça também uma lista para a sua pele.

Citrinos; Consumir citrinos numa base diária vai ajudar a manter a sua pele hidratada, o que a longo prazo vai prevenir as rugas. A vitamina C é um antioxidante muito poderoso que pode manter o colágeno na estrutura da sua face e impedir a flacidez. As laranjas são uma das melhores fontes de vitamina C, mas as toranjas, limões e limas são excelentes escolhas para manter os níveis de vitamina C regulares. O colágeno começa a desaparecer a partir dos 30 anos – comece a armazenar a partir de agora!

Laranja, frutas vermelhas e produtos hortícolas; As frutas e legumes que possuem pigmentação vermelha apresentam altas taxas de antioxidantes que ajudam a prevenir as rugas precoces da pele.

As batatas-doces, tomates e o melão, por exemplo, podem ajudar a manter a pele firme e brilhante,acrescente mais frutas e legumes como estes à sua alimentação diária.

Folhas Verdes; A vitamina 'A' é um dos nutrientes mais importantes para a saúde da pele, combate o envelhecimento precoce, a formação de escamas e a desidratação.
A vitamina 'A' é também essencial para a renovação celular e promove o crescimento de nova pele. Os espinafres e brócolos, são excelentes fontes de vitamina 'A', sejam frescos, crus, cozidos ou cozinhados a vapor.

Peixe; Os ácidos gordos (ómega 3) encontrados no peixe, como no salmão, atum, sardinhas ou mesmo no marisco, possuem propriedades anti-inflamatórias que combatem os danos causados pela exposição prolongada ao sol. Consumir peixe é excelente forma de manter a sua pele radiante e gloriosa, comer peixe duas a três vezes por semana é suficiente, especialmente se a sua dieta já contempla bastantes alimentos saudáveis para a pele.

Chás; Os antioxidantes conhecidos com EGCG é uma poderosa substância que pode prevenir a acne, danos causados por exposição solar e inflamações de pele. O EGCG é conhecido por combater o câncer de pele e outros tumores. Os chás, como o chá verde, chá preto ou chá branco são os melhores, bastam entre quatro a seis copos de chá por dia para beneficiar a pele. Substitua gradualmente o café diário por chá, os antioxidantes presentes no chá, serão poderosos aliados para a saúde de todo o organismo.



Conheça nossos Tratamentos!
Agende sua Avaliação Gratuita: