Estrias e Prevenção - Lidy Estética - Tratamentos de Beleza

Estrias e Prevenção

Prevenir estrias,não ter estrias,tratamento
 Um terror para muitas mulheres, mas várias não sabem exatamente o que são e como aparecem essas temidas marquinhas na pele.As estrias significa um rompimento das fibras de colágeno e elastina presentes na pele. Estas fibras são responsáveis por garantir à pele elástica e firme.

A ruptura ocorre quando as fibras são esticadas demais e acabam não aguentando e reparte a pele. Isto pode ocorrer quando a pessoa engorda, quando acontece a gravidez e estica o abdome e quadris,ou quando a pessoa cresce aceleradamente.Problemas hormonais também podem provocar o problema.

São portanto lesões na pele, que apresentam formato linear e geralmente aparecem de forma paralela, e podem ter de um a até vários centímetros de extensão e profundidade.Quando surgem, as rachaduras são vermelhas ou rosadas e conforme vão crescendo assumem uma cor esbranquiçada e brilhante.

Costumam aparecer na barriga, nas coxas, nas nádegas, no dorso (principalmente nos homens), nas axilas e em outros lugares em que a pele tenha sido esticada de forma brusca.
Quando as estrias estão com coloração avermelhada, ainda estão em ponto de inflamação, é importante logo procurar um tratamento, pois assim terá mais efeito. Mas, quanto elas atingem a coloração branca, é um pouco mais demorado para tratar e os tratamentos servirão apenas para amenizar a cor e textura da estria.

Como Prevenir;
A forma ideal de evitar as estrias é mantendo uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos, para manter o peso estável e evitar o rompimento das fibras.
Promover a hidratação com produtos que contenham os ativos como colágeno, elastina, óleo de amêndoas e semente de uva, e para potencializar já existem alguns nutricosmésticos via oral para ajudar.

Evitar banhos muito quentes, porque a forte temperatura da água prejudica a camada protetora da pele (manto hidrolipídico). E acaba provocando a desidratação.
Ficar atentos (as) na fase de adolescência e para gravidas existem cremes com ativos específicos, basta procurar a indicação de um profissional.
Tomar bastante água também contribui.



Conheça nossos Tratamentos!
Agende sua Avaliação Gratuita: