A Maquiagem faz mal a pele? Será que envelhece? - Lidy Estética - Tratamentos de Beleza

A Maquiagem faz mal a pele? Será que envelhece?

Estética ,prevenir rugas ,maquiagem ,proteção ,creme de limpezaA resposta é não. Entretanto, não se pode descuidar da pele antes e depois de usar a maquiagem. É melhor gastar alguns minutinhos com os cuidados para garantir uma pele bonita e saudável por mais tempo. Usar maquiagem envelhece. Ouvimos desde quando eramos crianças se maquiar era o sinônimo de se pintar. Hoje, esse conceito mudou. Muitos produtos assumem outras funções além da coloração. Trazem filtro solar na sua composição e outros ativos anti-idade para prevenir rugas.


O que envelhece a pele é excesso de sol, comer mal, dormir pouco, fumar, ficar muito exposta à poluição

Envelhecer não é o fato de usar, e sim não retirar a maquiagem de forma adequada.Neste caso faz mal. Uma quantidade de impurezas que o rosto absorve toda vez que for para cama com o rosto coberto de base e com sombra forte nos olhos.

A dúvida é frequente maquiagem diária faz mal à pele ou é uma forma de proteção? Diante deste dilema, deve-se primeiramente considerar se os produtos são adequados ao tipo de pele, se há alergias a alguns itens e se a limpeza pela manhã e à noite está sendo feita. Naturalmente, algumas mulheres podem ter suas espinhas e cravos agravados por bases oleosas ou blushes gordurosos. Outras tantas podem ter alergia a sombras e ficar com pálpebras inchadas. E o mais comum, pessoas com indisposição relutam em tirar a maquiagem antes de dormir acordam com aspecto cansado, e pele sem brilho na manhã seguinte.

Atualmente, as linhas cosméticas oferecem alternativas, produtos livres de óleo, bases hidratantes para peles secas, rímel com fortalecedores de cílios e batons com filtro solar e umectantes. Sendo bem usada, a maquiagem pode contribuir, para uma proteção da pele que enfrenta sol, poeira e poluição no dia a dia.
O ideal é, antes de tudo, limpar o rosto com algodão embebido em adstringente ou tônico líquidos..

É muito importante não esqueçer de limpar bem o rosto antes de dormir, isso é essencial. Para retirar produtos à prova d’água dos olhos, o que resolve mesmo são demaquilantes oleosos, aplicados com algodão, retirando depois os resíduos com sabonete ou creme de limpeza, sem dispensar tônico ou adstringente líquidos que deixam a pele completamente livre.
Para o look ficar perfeito realizar limpeza de pele para retirar cravos e espinhas uma vez ao mês. Esfoliações e hidratações profunda a cada 15 dias também é indispensável.



Conheça nossos Tratamentos!
Agende sua Avaliação Gratuita: